"A Shifters atua na MaxMilhas há mais de 4 anos. Ela começou praticamente junto com a formação de nossa área de performance no marketing. Ela quem indicou os primeiros profissionais e ajudou no processo seletivo com um framework, o Perfil Performance, que contempla não apenas a capacidade técnica dos candidatos, mas também os soft skills. Depois, desenvolveu um software, usando a MaxMilhas como piloto, para uma gestão da atribuição de canais e medição de ROI num nível altíssimo. Lembro que com ela, descobrimos coisas não óbvias, como a relação do investimento no mobile para conversões no desktop. Ainda, nos ajuda como coach do time e sendo um grande parceiro de nossa CMO nessa trajetória. Por fim, Fred é uma figura rara, de caráter extremo e pensamento estratégico."
Max Oliveira, Cofundador & CEO, Max Milhas - LinkedIn
"A Shifters tem sido um parceiro indispensável para nós da MaxMilhas. O Fred tem sido nosso consultor de Mídias de Performance por mais de 4 anos e tem nos guiado através de diversos cenários: ambos durante momentos bons e ruins. O Fred não somente tem nos possibilitado atingir resultado fora do comum, mas também é um parceiro muito próximo, atuando como coach e motivador do time diversas vezes.Sua vontade de compartilhar seus conhecimentos, suas ideias sempre aplicadas às necessidades do negócio e seu pensamento estratégico são algumas das razões chave de porque trabalhar com a Shifters foi uma das melhores decisões que já tomamos! Nós definitivamente devemos parte de nosso sucesso ao Fred que tivemos até agora na MaxMilhas e não posso deixar de recomendá-lo suficientemente!"
Tahiana D´Egmont, Partner and CMO, Max Milhas - LinkedIn
Olá, meu nome é André Bastos. Eu sou co-fundador e COO da fintech Rebel.
Para você que não conhece ainda, a Rebel tem um propósito de baixar a taxa de juros no Brasil. Oferecendo um produto de crédito pessoal sem garantia, super simples, 100% digital, em que você consegue pegar o seu crédito em menos de 7 minutos. E nós queremos fazer o brasileiro ter crédito e não dívida. E com isso a gente está fazendo uma metodologia diferente, com muito conhecimento, educação financeira, algo muito inovador no Brasil. E para isso a gente precisa de muita gente boa. Nós temos um time excelente e contamos também com a ajuda do Fred, da Shifters, para a gente alavancar o nosso crescimento em Marketing Performance.
O Fred foi super recomendado por um amigo meu, o Leandro Kenski, sócio da Media Factory. O Leandro é uma das melhores pessoas de Marketing e Marketing de Rede do Brasil também, na minha opinião. Então, a recomendação foi super boa. A gente começou um trabalho com o Fred no final do ano passado, 2019, antes do Covid. E eu queria destacar 3 pontos em que o Fred ajudou muito no nosso trabalho, junto com a Rebel.
1: É que ele tem o conhecimento de quem fez e faz. Ele tem um case excelente, da Netshoes. Ele ajudou várias outras startups. Então, ele não é um empreendedor de palco. Ele tem muito conhecimento, mas ele também executou e colocou muita coisa em prática.
2: É a qualidade de líder ambidestro nele, o que é muito raro. Ele soube se adaptar muito rápido quando veio o Covid, e a gente precisou adaptar o nosso Marketing. E foi muito rápido alinhar com ele e fazer os ajustes que a gente precisava realmente, para evitar qualquer desperdício em um momento tão crítico, para conservar caixa. Ele tem uma qualidade de formar times. Ele se preocupa nessa migração de conhecimento. Então, ele não é aquele tipo de fornecedor que: "Opa, eu vou querer vender meu serviço aqui, mas segurar". Ele realmente se preocupa em fazer essa migração de conhecimento e treinar times. Ele tem paixão por isso, paixão em entender qual é o nosso propósito e fazer parte desse propósito junto com a empresa também. Ele realmente sabe orquestrar todos esses diferentes músicos. E ele respeita o tempo da empresa, ele consegue entender muito bem e ouvir atentamente.
3: Eu acho que tem muito valor na metodologia que ele aplica, que é super simples. E ele tem a excelente analogia da pista, da corrida, do carro e do piloto. No nosso caso, por exemplo, eu falei: "Fred, não se preocupa com a corrida, que esse daqui está sob controle. Eu quero que, realmente, você nos ajude com os pilotos. Nós queremos ter os melhores Ayrtons Sennas do Brasil, em termos de Marketing Performance. Então, nos ajude a treinar e a recrutar esse pessoal. E no carro também, ter certeza que nós estamos vendo as métricas certas e que o funil está bem balanceado, que as nossas métricas estão realmente fazendo sentido". E o Fred faz total diferença em mostrar esses números e em alinhar essas conversas.
Então, recomendo o trabalho do Fred e espero que vocês possam trabalhar junto com ele.
Abraço.
André Bastos, COO & CoFundador, Rebel - LinkedIn
"O briefing era claro. Estávamos lutando num mercado bastante competitivo e éramos apenas uma pequena startup no meio de gigantes, tentando ter uma estratégia de aquisição muito mais eficiente que os concorrentes. No mercado de seguros em França, tem empresas pagando entre 4 e 5 vezes mais do que nós podíamos pagar em custo de aquisição. Então você faz o quê? Você chama o Fred. O que nós precisávamos era que a Shifters nos acompanhasse em Google Adwords. O que aconteceu foi bem para além disso: tivemos não só um aconselhamento que nos permitiu baixar custo de aquisição em +70% ao longo 6 meses, como também conselhos 360 para um visão mais ampla do negócio. Hoje posso dizer também que a nossa equipe tem mais conhecimento e está mais preparada do ponto de vista técnico, dado o acompanhamento personalizado que sempre tivemos. Somos uma das maiores startups no ramo dos seguros na Europa, e a Shifters contribuiu para esse sucesso."
João Janes, VP de Marketing, Lovys, França - LinkedIn
"A Shifters tem ajudado bastante não só com os dashboards, quanto a consultoria em si. Conseguimos enxugar 20% dos investimentos sem perder eficiência no Google Ads com o insight cruzado. Além disso, Temos mais claridade sobre nossos dados e melhoramos a tomada de decisão e visão exata do que deve ser mais explorado, tanto para a iniciativa PF quanto para PJ. Além disso, existe muita troca de experiências sobre cenários e oportunidades a serem exploradas que tem ajudado muito no dia a dia. Recomendo a todos o trabalho da Shifters, eles conseguiram entregar uma visão bem melhor do negócio e melhorias em várias frentes."
Felipe Varanda, Growth Manager, Remessa Online - LinkedIn
"Conhecemos o Fred e a Shifters em um período de transição, aonde estávamos passando por grandes mudanças em nossa estratégia e vindo de 2 anos de retração. A princípio imaginávamos que seria importante um apoio em nosso setor de mídia, mas o trabalho entregue extrapolou muito o âmbito do Marketing Digital. A Shifters nos trouxe uma visão 360° do negócio, sendo fundamental para aproveitarmos as oportunidades e pontos fortes e também tratarmos as fraquezas e ameaças. Com certeza foi um grande divisor de águas em nossa organização e contribuiu sensivelmente com o nosso crescimento. Ao longo do primeiro ano já conseguimos um aumento em nosso faturamento de 20% e no segundo ano, com o modelo mais maduro, crescemos mais 62%."
Carlos Eduardo, CEO, Obabox - LinkedIn
"Eu tive o prazer de trabalhar com o Fred por 2 anos . Nós, inicialmente, contratamos ele como consultor para nos guiar em projetos de estratégicos de marketing. GetNinjas tem operações altamente complexas como provedor de 200 tipos de serviços locais em 3.000 cidades espalhadas pelo Brasil - mais de 600.000 combinações das quais devemos ter níveis saudáveis de liquidez. O desafio era criar uma estrutura de marketing performance que suportaria nosso crescimento de ROI. Fred apoiou nosso time de marketing em decisões cruciais e gerou insights acionáveis através de sua experiência pessoal na Netshoes e aprendizados em outras empresas do Brasil e Europa. Ele é criativo e coloca muitas novas ideias na mesa. Para além dos seus conhecimentos técnicos, ele também é um grande coach e líder. Alguns de nossos gerentes (até de fora do marketing!) solicitaram suas sessões de mentoria que foram importantes para seus próprios crescimentos profissionais. Ele nos ajudou a estruturar nossos processos de contratação e entrevistou candidatos para posições seniors do marketing. Marketing Performance é seu principal diferencial competitivo para a GetNinjas e o trabalho do Fred nos ajudou muito nesse processo. Eu altamente recomendo trabalhar com o Fred!"
Bernardo Srulzon, Director & CPO, Get Ninjas - LinkedIn
"Fred tinha as ferramentas para ajudar o Dr Consulta a estruturar suas estratégias de marketing performance e processos por mais de 6 meses. Ele implementou as melhores práticas do mercado e orientações para estarmos na nossa melhor performance e nos ajudou continuamente a melhorar ainda mais. Ele tem um profundo conhecimento técnico, combinado com insights estratégicos e um ampla rede que ele abertamente compartilhou connosco. Eu posso altamente recomendar o trabalho do Fred!"
Kat Wendelstadt, CMO, Dr. Consulta - LinkedIn
Transformação. De pessoas, de times inteiros, de mindset, de visão. Não por acaso este termo, transformação, faz parte do propósito do CCAA, quando os alunos vêem suas vidas mudando por conta do aprendizado de um novo idioma, e da própria Shifters. Assim deu match. Mas o Fred avisou desde o início: este processo dói. O onboarding foi acelerado e já no primeiro ciclo alcançamos 30% de economia com uma eficiência 50% maior na aquisição de prospects. Nossa bela experiência com a Shifters já começou embasada em um de seus pilares: alcançar o máximo de resultados com o mínimo de recursos. Simplificar com foco. O trabalho de crescimento foi desenhado objetivamente - a partir da solução de dashboards, da correção de um funil que nos parecia disfuncional e uma melhor composição do mix de marca/ performance - e subjetivamente, nos aprofundando nas questões estruturais do negócio. O ganho da parceria está no que a visão do outsider acrescenta para o conselho, para os executivos e para os times em termos práticos e conceituais. Na capacitação dos profissionais do CCAA, na habilidade do Fred como um verdadeiro outlier em desenvolver um completo perfil performance individualizado e na sua capacidade de identificar rapidamente possíveis problemas e pontos de atenção: melhor caminho para encontrar qualquer solução.
Olá. Meu nome é Marcos, eu sou o CEO e fundador da Lockey. Nós somos uma imobiliária digital e, por essência, todos os nossos caminhos funcionam através da plataforma. E o Marketing para nós sempre foi um ponto vital para o funcionamento e prosperidade da empresa.
E a parceria com o Fred foi essencial para a Lockey, não só para a Lockey, mas para mim também, como sócio da empresa e quem conduz a operação da empresa. Foi uma transformação muito gratificante e bem forte. Bem sólida. Nisto tenho muito que agradecer ao Fred.
E essa transformação se deu em vários canais que eu acho interessante. Porque o Fred não deu, simplesmente, uma Consultoria para a gente, no sentido de trazer ferramentas ou de apontar o que precisava de ser feito e o que não precisava de ser feito. É uma transformação como um todo.
Eu acho que o método que o Fred trabalha, ele cria, na verdade, uma essência. Que depois você consegue ter uma continuidade. Muito mais sólida e próspera. Do que realmente alguém que chega, implanta e depois sai, e você fica totalmente perdido. Então, o Fred ajudou na transformação mesmo, da nossa cabeça, mudança de Mindset.
Acho que a gente fazia gestão do Marketing muito por achismo. Sem nenhuma referência. Era simplesmente testando e com muita dificuldade de medir o que testou. E sem ter muita profundidade para avaliar e ver se se aquilo que a gente testou fazia sentido ou não. Então, sinceramente, ficavamos bem perdidos. Então, o Fred ajudou a gente nessa mudança de concepção. A identificar quais eram os KPIs que faziam sentido para a gente acompanhar e os que não faziam sentido.
Ele ajudou na formação da nossa gerente, da pessoa que ficava à frente dessa parte de Marketing. Para dar continuidade. E foi uma transformação tanto pessoal, como também estratégica e de resultado também. Porque todo mundo também vive de resultado. Então, antes a gente ficava perdido, não sabia onde investir. Depois com o Fred, os testes ficaram coisas muito mais precisas, muito mais bem fundamentadas, com mais certeza do que você queria testar e até onde valia a pena chegar e até onde não valia. Então colaborou muito. Como formação das pessoas, como ferramentas, também. E também para alavancar o resultado.
Então, a gente tinha um posicionamento, uma parcela de impressão bem menor antes do Fred trabalhar com a gente e a gente começou a ser muito mais efetivo. E com isso não quer dizer que a gente investia mais. Pelo contrário, a gente investia melhor.
Então, para a Lockey e para mim, Marcos, e para quem teve contato com o Fred, eu não tenho dúvidas que existe um período antes do trabalho do Fred e o depois do trabalho do Fred. Hoje eu tenho muito mais segurança do que a gente faz. A empresa tem muito mais segurança do que faz, sabe investir muito melhor o dinheiro. E já sabe o que esperar daquele resultado. Tem uma compreensão melhor da composição do Marketing, que não é um caminho só. Então, ajudou muito. Deixou de ser algo muito complexo. Para algo menos complexo e um pouco mais simples.
Então tenho muito a agradecer ao Fred. E que nos ajudou na formação nossa, da empresa e até como coaching também, ajudando aí, trocando ideias e dando conselhos.
Então, você tem um forte amigo aí.
Marcos Vinícius Silva, CEO, Lockey - LinkedIn
"Disseminou cultura de "feito melhor que perfeito" e testes ágeis na empresa, instituindo velocidade na forma de fazermos negócio. Ampliou possibilidades e validações de formas de captação e receitas alternativas (e contribuiu na priorização e ritmo das ações / tabela de esforço x impacto). Estruturou gestão de marketing performance. Contribuiu na construção da estrutura organizacional do Marketing.
Pedro Concy, CEO, Estante Mágica - LinkedIn
"A parceria entre a Shifters e a London School of Design and Marketing teve a duração de 6 meses. Inicialmente foi feita uma análise 360 em profundidade de todos os aspetos da empresa, que resultou em um diagnóstico situacional. Com estes dados foi criado um plano de ação para mitigar os pontos fracos que incluiu não apenas o aproveitamento dos pontos fortes, mas também a criação de novas soluções, como o lançamento de webinars semanais. Durante todo o processo Fred lidou pessoalmente com os stakeholders envolvidos, externos e internos. Semanalmente era feita uma análise do status e dos resultados alcançados, e todas as alterações e otimizações necessárias eram identificadas e feitas imediatamente. Como resultado deste processo muito bem organizado tivemos uma melhora significativa em diversas métricas. Aumentamos o tráfego do nosso website em 10X com uma redução de aproximadamente 45% no investimento em mídia, identificamos os canais e países-chave para investimento e o CAC foi reduzido em 26%. Ao fim da parceria o Fred ainda deixou recomendações e próximos passos para que pudéssemos, de forma autônoma, continuar a ter melhores resultados e atingir os objetivos."
Carlos Sá, CMO, London School Of Design & Marketing - LinkedIn
"…É uma missão bem agradável porque essa é uma parceira que tem sido muito estratégia e relevante para a marca. Para quem não sabe, a Creamy nasceu no digital e, aos poucos, está expandindo para o canal offline, mas ainda dependemos muito do digital e ainda tem muito para fazer nesse canal. A Shifters tem sido bem importante nessa caminhada. Tanto para chancelar e confirmar boas práticas que a gente já vinha fazendo como criar novos caminhos, fazer correções de rota e trazer novas visões. É um exercício semanal que a gente faz com eles para sair da bolha do digital e até rever todo negócio. A parte de branding, estratégia. O Fred e toda equipe são pessoas antenadas que sempre trazem soluções e novas visões. Tem sido super relevante fazer essa troca com eles. Realmente é um parceiro que a gente pretende manter por longa data porque os frutos que temos colhido tem sido bem generosos."
Olá pessoal. Tudo bem? Meu nome é Felipe Cercal. Sou Head de Marketing da Creamy Skin Care. Uma marca que faz parte do grupo Skelt Beauty Brands.
E a pedido do Fred, eu vim aqui hoje contar um pouquinho da nossa parceria com a Shifters.
É uma missão bem agradável, porque essa é uma parceria que tem sido muito estratégica e relevante para a marca.
Para quem não sabe a Creamy nasceu no Digital e aos poucos está expandido para o canal offline. Mas a gente ainda depende muito do Digital e ainda tem muito por fazer nesse canal.
E a Shifters tem sido bem importante nessa caminhada, tanto para chancelar e confirmar: Boas práticas que a gente já vinha fazendo, como criar novos caminhos, fazer correções de rotas e trazer novas visões.
É um exercício semanal que a gente faz com eles, para às vezes sair da bolha do digital e até rever todo o negócio: a parte de branding e de estratégia.
O Fred e toda a equipe são pessoas antenadas, que sempre trazem soluções e novas visões. E tem sido super relevante fazer essa troca com eles.
Então, realmente é um parceiro que a gente pretende manter por longa data, porque os frutos que temos colhido têm sido bem generosos.
Felipe Cercal, Head de Marketing - LinkedIn
A parceria com a Shifters tem sido extremamente importante para o Hospital Pequeno Príncipe incrementar cada vez mais, com o apoio do Fred, que é uma pessoa brilhante, engajado, mas também apaixonado pela nossa missão. E que com um olhar bastante resolutivo e observador, nos fez melhorar cada vez mais o nosso resultado.
A vinda do Fred foi decisiva para que a gente se sentisse em uma nova etapa com um projeto que está trazendo resultados muito importantes para o Pequeno Príncipe.
Ety Cristina Forte Carneiro, Diretora Executiva, Hospital Pequeno Príncipe
Oi, meu nome é Marco Ferelli. Eu sou um dos Founders e Diretor Comercial da Allya, que é uma startup e um benefício corporativo, que faz o salário das pessoas render mais.
O trabalho com a Shifters começou em meados de Setembro de 2020, após uma rodada de investimentos que a Allya fez, e foi até Julho de 2021. O objetivo da Allya era implementar um processo de Inbound Marketing. E, nesta época, o Outbound representava quase 90% das agendas e das vendas geradas.
A Shifters realizou o mapeamento e entendimento do negócio da Allya. Sugeriu algumas mudanças importantes e precisas, principalmente, alinhadas com os nossos limites e recursos. Uma delas foi trazer uma pessoa para o time de Marketing, um Analista de Performance. E essa pessoa teve treinamentos durante todo esse período de Consultoria, fazendo com que a evolução ficasse dentro de casa.
Conseguimos implementar o processo de Inbound, com uma curva de evolução super constante. Passamos a realizar testes de mídia paga, com foco em qualidade e geração de Leads, para posterior aumento da quantidade desses Leads.
A implantação do processo de Inbound gerou uma proximidade muito grande entre as áreas de Marketing e Comercial. E depois de 15 meses, tivemos importantes conquistas aqui dentro. As agendas, que antes tinham 90% de geração Outbound, passaram a ter 85% de geração Inbound. Isso possibilitou a mudança de foco de Outbound para Inbound, reduzindo o CAC em quase 50%.
Por fim, os times de Comercial e Marketing passaram a trabalhar em conjunto, criando uma cultura de evolução com base em dados, foco em qualidade, produtividade e performance.
Por isso eu deixo aqui o meu agradecimento e total recomendação ao trabalho feito pela Shifters, em especial ao Fred. Muito obrigado.
Marco Ferelli, Founder e Diretor Comercial, Allya - Linkedin
Oi, meu nome é Diego Daminelli. Eu sou CEO e cofundador da BrandMonitor, uma plataforma de proteção de marca em que a gente monitora quem são os agressores, ou empresas que estão fazendo uso indevido da marca dos nossos clientes.
Nós somos clientes da Shifters há mais de seis meses. Fechamos com a Shifters um trabalho de consultoria, principalmente focado na parte comercial e de aquisição de novos clientes.
E a gente acabou até se surpreendendo, porque a Shifters foi além disso. Ela praticamente ajudou a gente a pivotar todo o nosso Speech Comercial, incluindo até uma mudança da precificação e do modelo que a gente vendia. Um modelo B2B precisa de muita validação e demorava muito tempo para a gente ter uma resposta dos clientes, e aí, junto com a Shifters, a gente desenhou um novo fluxo comercial, também de Speech de venda e de posicionamento de produto.
Depois do trabalho da Shifters a gente aumentou em 40% o número de novos clientes fechados por mês e praticamente triplicou o ticket médio dos nossos serviços, incluindo até o desenvolvimento de um novo produto a partir de feedback de reuniões com a Shifters. E a gente está muito feliz com esse trabalho.
Além desse trabalho de consultoria, a gente também consegue ter todo um trabalho no acompanhamento e na execução do outbound. Junto com o trabalho que a Shifters vem fazendo de Outbound, que é bem forte aqui para a gente, faz muito sentido.
E a Shifters foi fundamental nesse processo de início de validação de produto no mercado. Para começar a tracionar e realmente crescer foi fundamental esse trabalho da Shifters e a gente está bem feliz com ele.
Abraços.
Olá, eu sou o Luís Beires. CEO da EfiMob Brasil. Uma empresa especializada em soluções de carregamento para veículos elétricos e híbridos.
O nosso trabalho com a Shifters começou em plena época de pandemia, quando começávamos a entrar no mercado brasileiro e precisávamos de um apoio para o desenvolvimento da nossa estratégia de divulgação e comercial, captação de novos clientes.
Através da Shifters fizemos uma estratégia de Outbound que nos levou a mais de 8 mil contatos. Dos quais geramos cerca de 200 reuniões e um Pipeline, hoje, que chega aos 7 dígitos.
Mas não se resumiu a essa captação de contatos. Através da Shifter desenvolvemos também um site, que é hoje o nosso principal cartão de visita e ferramenta de captação.
Através de todas as ferramentas e de todo o cuidado que a Shifters tem dedicado ao nosso projeto, temos conseguido sempre que as nossas ferramentas tenham o máximo nível de eficiência. E que provoquem os resultados que desejamos.
É uma parceria que ultrapassa aquilo que é o mero entendimento comercial entre duas empresas. Dá para sentir regularmente na Shifters o envolvimento com o nosso projeto, como se eles usassem a nossa camisa tantas vezes.
E por isso é muito fácil trabalhar com a Shifters. É extremamente produtivo e é muito eficiente.
É um parceiro que nós indicamos sem a mínima hesitação. E com certeza, no futuro, seguiremos trabalhando.
Fred: Leo, obrigado por estar presente, aqui nesse call. Eu queria apenas documentar o Case Study e você validar alguns pontos que a gente vai ver aqui juntos.
Em primeiro lugar, para quem está a assistir: o Leo Dutra é o dono do site, dele próprio: leodutra.com.br E também é o dono da Invius e, basicamente, o Leo tem um programa, que é opções e oportunidades. E outros que ele pode depois contar aqui.
E, basicamente, nós fizemos um trabalho, voltado aqui para o mercado de opções, que foi alavancar os investimentos de Google Ads e aplicar o Insight Cruzado.
Leo, você quer falar um pouquinho sobre as economias que você encontrou na etapa um? E depois a questão da expansão dos investimentos com rentabilidade? Você quer falar um pouquinho?
Leo: Perfeito. Bom, tem sido uma experiência bem interessante, né? A gente recebeu bastante Insights.
E um dos primeiros Insights que a gente recebeu junto com o Fred e a Shifters, foi com relação a performance nas mídias. E a gente conseguiu uma baita economia. Então, a gente chegou ao ponto de ter economizado 38,9% dos investimentos no Google Ads, em apenas 60 dias. Então isso trouxe uma possibilidade para a gente estar conseguindo escalar mais na aquisição, mantendo um ROI, que é super sustentável e positivo para a gente. E com isso a gente chegou nesse ponto, né? De ter mais de 61% de crescimento no investimento, mantendo esse esse retorno, que para a gente foi uma grande jogada, uma grande sacada, né? E que, claro, transformou bastante os nossos resultados.
Fred: Show. Leo, em primeiro lugar, eu queria agradecer você por documentar aqui o Case Study. Este é um Case Study bem curto e direto ao ponto. Apesar de a gente prometer na média até 20% de economia, temos aqui um caso mais fora da curva, no caso aqui do Leo Dutra. Isto para explicar que: Sim, é possível, mas as pessoas têm que fazer o trabalho e nós estamos aqui para ajudar a fazer esse tipo de parcerias.
Leo, muito obrigado pelo seu tempo e tenha um excelente dia.
Leo: Eu que agradeço.
Fale Fred, tudo bem?
Cara, eu só queria passar aqui para agradecer pelo ano de 2022 e pelo trabalho que a gente fez desde Abril, o que foi muito positivo.
Só te agradecer, realmente, por todo o ensinamento que você, a Shifters e os meninos agregaram aqui. E queria dar um pouquinho da responsabilidade e atribuir a vocês também os nossos resultados positivos.
A Shifters esteve com a Melhor Plano por um pouco mais de um ano, mas comigo especificamente a partir de Abril. Desde Abril até Dezembro, basicamente, a gente começou a fazer um trabalho mais intensivo, eu junto com vocês, um trabalho a 4 mãos.
E eu só queria dizer que com toda a certeza os resultados positivos que conseguimos alcançar tiveram impacto direto de vocês, né? Graças aos nossos calls, tira dúvidas, reuniões e todos os Insights que vocês deram para gente.
Então, logo na minha entrada, saímos de uma operação de prejuízo para uma operação completamente lucrativa. Graças a vocês a gente conseguiu aumentar em, basicamente, em 6x o nosso número de conversões e diminuiu o nosso CAC em, aproximadamente, em 50%.
Desde Abril até os nossos melhores meses.
Então, saímos de uma operação de prejuízo para uma operação que hoje dá um lucro bem considerável, e tudo isso tem uma grande responsabilidade de vocês, tá?
Então, realmente, eu só queria agradecer pela nossa parceria desse ano de 2022 e pelos aprendizados.
Grande abraço para vocês e muito sucesso.
Rafael Lacet, Especialista de Mídia, MelhorPlano.com.br - Linkedin
André: Super feliz, porque eu acho que me trouxeste aqui uma clarividência, incrível, em relação ao negócio.
Acho que o valor que você está passando aqui no nosso negócio, em termos de ideias, é fabuloso. E mais do que ideias, até a própria execução. Agora é pegar, exportar e ir atrás. Porque acho que eu não tinha esta visão e tu trouxeste aqui, realmente, uma visão muito boa para mim.
Por isso, obrigado por isso. E acho que não podia ter querido, nem escolhido melhor.
Fred: Deixa-me só passar aqui. Pegando aqui feedback, de 0 a 10, NPS.
André: NPS 10. Parabéns.
Fred: O que mais te surpreendeu?
André: Abriste a minha cabeça.
Eu sempre te considerava mais ligado talvez a varejista e este tipo de negócio e não tanto ao meu tipo de negócio (“Comentário Fred: Negócio do André é na área de Saúde”). E tu conseguiste se adaptar muito bem. E conseguiste adaptar tudo aquilo que são as tuas ideias e a tua forma de trabalhar ao nosso negócio.
Então, no início custou mais, mas eu comecei a ver uma evolução de 8 semanas, comecei a ver uma evolução na terceira, o que me surpreendeu muito. Muito mesmo.
Fred: O que te surpreendeu mais, só por curiosidade?
André: A clarividência que tu trazes e a forma como consegues adaptar as tuas ideias àquilo que é o nosso negócio.
Há sempre uma ou outra coisa que ao princípio estavam a falhar. E que depois começaste a entender, começaste a perceber e começaste a fazer funcionar. E sempre de uma forma muito construtiva ou seja, tu não “cagas as regras”.
O que tu fazes aqui no fundo é parte das coisas, vês o que nós achamos e constrói com base nisto. E então este trabalho em conjunto para mim, eu acho que foi fundamental para nós chegarmos aqui onde chegamos hoje, onde não esperávamos chegar.
Sinceramente, eu estava muito de pé atrás. Eu não estava assim tanto de pé atrás se não eu não tinha começado, mas estava de pé atrás porque era uma coisa nova. Este trabalho de consultoria, normalmente, é um trabalho que é mais teórico do que prático e eu acho que tu trouxeste aqui uma praticidade. E o meu desafio agora, o que eu perco o sono, é pensar em como é que eu vou conseguir pegar naquilo tudo e fazer aquilo tudo.
Então, eu acho que melhor do que isto, acho que é impossível de dizer. Por isso é que eu digo de 0 a 10, o NPS está no 10.
E recomendo sim, recomendo ao próximo. Cara, recomendo mesmo, porque acho que foi incrível. Como pegaste um negócio em que tu não conhecias nada. E zero em termos de conhecimento e de saber como é o mercado. E conseguiste, acho, que transformar as coisas em coisas que para mim fazem todo o sentido, percebes?
André Robles, CEO & Co-Founder, CannaCare - Linkedin
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