Olá. Meu nome é Marcos, eu sou o CEO e fundador da Lockey. Nós somos uma imobiliária digital e, por essência, todos os nossos caminhos funcionam através da plataforma. E o Marketing para nós sempre foi um ponto vital para o funcionamento e prosperidade da empresa.
E a parceria com o Fred foi essencial para a Lockey, não só para a Lockey, mas para mim também, como sócio da empresa e quem conduz a operação da empresa. Foi uma transformação muito gratificante e bem forte. Bem sólida. Nisto tenho muito que agradecer ao Fred.
E essa transformação se deu em vários canais que eu acho interessante. Porque o Fred não deu, simplesmente, uma Consultoria para a gente, no sentido de trazer ferramentas ou de apontar o que precisava de ser feito e o que não precisava de ser feito. É uma transformação como um todo.
Eu acho que o método que o Fred trabalha, ele cria, na verdade, uma essência. Que depois você consegue ter uma continuidade. Muito mais sólida e próspera. Do que realmente alguém que chega, implanta e depois sai, e você fica totalmente perdido. Então, o Fred ajudou na transformação mesmo, da nossa cabeça, mudança de Mindset.
Acho que a gente fazia gestão do Marketing muito por achismo. Sem nenhuma referência. Era simplesmente testando e com muita dificuldade de medir o que testou. E sem ter muita profundidade para avaliar e ver se se aquilo que a gente testou fazia sentido ou não. Então, sinceramente, ficavamos bem perdidos. Então, o Fred ajudou a gente nessa mudança de concepção. A identificar quais eram os KPIs que faziam sentido para a gente acompanhar e os que não faziam sentido.
Ele ajudou na formação da nossa gerente, da pessoa que ficava à frente dessa parte de Marketing. Para dar continuidade. E foi uma transformação tanto pessoal, como também estratégica e de resultado também. Porque todo mundo também vive de resultado. Então, antes a gente ficava perdido, não sabia onde investir. Depois com o Fred, os testes ficaram coisas muito mais precisas, muito mais bem fundamentadas, com mais certeza do que você queria testar e até onde valia a pena chegar e até onde não valia. Então colaborou muito. Como formação das pessoas, como ferramentas, também. E também para alavancar o resultado.
Então, a gente tinha um posicionamento, uma parcela de impressão bem menor antes do Fred trabalhar com a gente e a gente começou a ser muito mais efetivo. E com isso não quer dizer que a gente investia mais. Pelo contrário, a gente investia melhor.
Então, para a Lockey e para mim, Marcos, e para quem teve contato com o Fred, eu não tenho dúvidas que existe um período antes do trabalho do Fred e o depois do trabalho do Fred. Hoje eu tenho muito mais segurança do que a gente faz. A empresa tem muito mais segurança do que faz, sabe investir muito melhor o dinheiro. E já sabe o que esperar daquele resultado. Tem uma compreensão melhor da composição do Marketing, que não é um caminho só. Então, ajudou muito. Deixou de ser algo muito complexo. Para algo menos complexo e um pouco mais simples.
Então tenho muito a agradecer ao Fred. E que nos ajudou na formação nossa, da empresa e até como coaching também, ajudando aí, trocando ideias e dando conselhos.
Então, você tem um forte amigo aí.